CANOAS | 53 idosos são formados na primeira fase do Programa Gerações

Foto: Vinícius Thormann/ Divulgação

Da redação | A primeira turma do Programa Gerações teve sua cerimônia de formatura realizada na tarde da última sexta-feira. O projeto do Município de Canoas oferece capacitações gratuitas para idosos, com objetivo de incentivar qualidade de vida, inclusão social e digital e geração de emprego e renda.

No total, a primeira fase do Gerações registrou, aproximadamente, 700 inscrições. 60 vagas foram sorteadas, sendo 29 para idosos com renda de até dois salários mínimos, 29 para os que não possuíam renda e duas vagas destinadas a idosos com deficiência. Desses, 58 concluíram todas as etapas da formação e 53 participaram da cerimônia de formatura nessa sexta-feira.

Através de aulas teóricas e práticas, foram trabalhadas questões como o uso de tecnologias; valorização pessoal; noções básicas da língua portuguesa, escrita e oralidade; relações interpessoais no trabalho; responsabilidade socioambiental; atendimento humanizado e recepção ao público.

As aulas teóricas foram ministradas através de contrato com o Senac de Canoas. Já as práticas ocorreram nos espaços da administração pública, onde os idosos foram orientados por servidores e destinados para a função de supervisão. Além disso, pela prestação dos seus serviços, os alunos receberam uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 727,00, além de uniformes e materiais como cadernos, lápis, canetas e pastas.

“Esta cerimônia nos traz um misto de sentimentos. Alegria, orgulho, tristeza pela despedida das atividades. Mas a sensação de dever cumprido é o maior desses sentimentos. Toda a equipe envolvida está de parabéns, pois executaram este programa com maestria e muita competência”, destacou o prefeito Luiz Carlos Busato.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!