NOVO HAMBURGO | Nova escola infantil no bairro Operário irá atender 80 crianças

Foto: Divulgação/ PMNH

Da redação | Novo Hamburgo terá mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). Em breve, começará a ser construída em um terreno cedido pelo Município, na Rua General Euclides Bernardino Gomes, no bairro Operário, a EMEI Quero-quero que atenderá cerca de 80 crianças.

O prédio terá 501 m² e contará com quatro salas de aula, banheiros, dois dormitórios, refeitório, cozinha, lactário, salas de reuniões, dois pátios e biblioteca. A obra foi negociada pela Prefeitura como contrapartida pela construção de um empreendimento imobiliário no município pela empresa MRV Engenharia.

“Em conversas com a empresa conseguimos incrementar a contrapartida para a construção da escola infantil e não somente um terreno, conforme previa a diretriz inicial”, explica a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

O investimento na construção será de mais de R$ 1 milhão e tem previsão inicial de ser entregue no segundo semestre de 2019.

“A educação é uma das prioridades do governo Fátima Daudt e a nova escola é mais uma conquista. Vamos garantir o direito à educação a um número maior de crianças na faixa etária de zero a três anos”, comemora a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!