CANOAS | Policial militar baleado precisa de doações de sangue

FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | Internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), o policial militar Bruno Rodrigues de Souza precisa de doações de sangue. O soldado foi baleado na última quinta-feira (27), na Av. Santos Ferreira.

É preciso levar documento oficial com foto e indicar que a doação é para Bruno Rodrigues de Souza. Interessados podem efetuar o procedimento no Banco de Sangue do Hospital Universitário (HU), que fica na Av. Farroupilha, 8.001, bairro São José, em Canoas.

Pré-Requisitos
:: Estar em boas condições de saúde

:: Ter idade entre 18 e 60 anos

:: Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais

:: Pesar 50 Kg ou mais

:: Estar alimentado, mas com alimentação não gordurosa

:: Ter dormido pelo menos 8 horas antes da doação
Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Alguns Impedimentos Temporários: gripe ou febre, gravidez, 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana, tatuagem ou acupuntura nos últimos 12 meses, exposição à situação de risco para a AIDS.

Alguns Impedimentos Definitivos: Doença de Chagas ou Malária, Hepatite após os 10 anos de idade, ser portador dos vírus HIV (Aids), HCV (Hepatite C), HBC (Hepatite B), HTLV, uso de drogas injetáveis.

O caso
O policial estava na Av. Santos Ferreira, por volta de 22h30, próximo ao Cachorro do Bigode, quando foi abordado por dois indivíduos, que tripulavam um automóvel de cor prata. A dupla disparou contra o policial, que foi atingido por quatro tiros – no abdômen e rosto. Depois do crime, os bandidos fugiram. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas investiga o caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!