SAPUCAIA DO SUL | Pontes sobre Arroio Sapucaia começam a ser construídas

FOTO: Ernesto Eichler/Daer

Da redação | As obras de duplicação da ERS-118, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ganharam novas frentes de trabalho, agora com o início da construção de três pontes sobre o Arroio Sapucaia, em Sapucaia do Sul. Os serviços serão feitos no trecho que vai do entroncamento com a ERS-010 (em direção a Cachoeirinha) até o encontro com a ERS-020 (em direção a Taquara).

Nessa fase inicial, as atividades estão centradas no estaqueamento dos terrenos, que devem se prolongar por cerca de um mês. A seguir, começam a ser instaladas as vigas de sustentação das estruturas.

Ao custo de R$ 3,36 milhões, a construção das três pontes sobre o Arroio Sapucaia está a cargo da empresa Premold Ltda., vencedora da licitação realizada neste ano. Assim como os demais trabalhos nos 21,5 quilômetros da ERS-118, a obra é coordenada pela Secretaria dos Transportes e executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

O começo de mais uma obra na ERS-118 é comemorado pelo secretário dos Transportes, Humberto Canuso. “A duplicação da rodovia é um projeto estruturante e que qualificará a mobilidade e a segurança no trânsito entre diversas cidades da Região Metropolitana”, enfatiza. “Até o fim do ano, serão R$ 200 milhões investidos tanto na ampliação da 118 quanto na construção de pontes e viadutos.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!