Foto: Brayan Martins/ PMPA

Foto: Brayan Martins/ PMPA

Da redação | Os próximos sete dias deverão apresentar comportamento típico de primavera no Rio Grande do Sul, com grande amplitude térmica e eventos de chuva forte em algumas regiões. É o que aponta o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

Até sábado (6), a presença de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas baixas durante o período da noite e com valores mais elevados durante o dia.

No domingo (7) e segunda-feira (8), a propagação de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo o estado, com possibilidade de temporais isolados, principalmente no Vale do Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste.

Tendência de 9 a 11 de outubro
A partir da terça-feira (9), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todas as regiões, com risco de novos temporais no Rio Grande do Sul.

Os volumes previstos deverão ser inferiores a 30 mm na Metade Sul. No restante do estado, são esperados valores mais significativos, que deverão oscilar entre 35 e 60 mm na maioria dos municípios.

*Informações da Ascom Seapi