FORÇA GAÚCHA | Schirmer determina envio de tropa de policiais para coibir assassinatos em Bento Gonçalves

Foto: Rodrigo Zibell/ Divulgação

Da redação | O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, determinou nesta segunda-feira o envio de efetivo da Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) para Bento Gonçalves, na Serra, que registra uma onda de casos de homicídios neste ano.

Além disso, Schirmer autorizou a transferência, de forma temporária, de seis policiais civis de Porto Alegre para a cidade serrana. Os agentes fazem parte da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, que vão se somar aos quatro já enviados para auxiliar nas investigações policiais dos crimes. Até agora neste ano em Bento, 41 pessoas já foram assassinadas.

Outro reforço que Bento Gonçalves recebeu há um mês foi parte do efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar de Porto Alegre.

O secretário ainda afirmou que vai a Bento Gonçalves na próxima quarta-feira (17) para “acompanhar as ações de reforço policial destinados ao município”, conforme postagem no Twitter.

“Enquanto os homicídios vêm caindo em todo o Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves, excepcionalmente, há um aumento deste crime em razão do tráfico de drogas. Por isso, determinei reforço policial para o município”, declarou Schirmer na rede social.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!