NOVO HAMBURGO | 12 novos guardas municipais iniciam estágio operacional

Foto: Divulgação

Da redação | Os 12 novos guardas municipais de Novo Hamburgo começaram a atuar nesta quarta-feira (24). Eles estão atualmente em treinamento e com previsão de formatura para dezembro deste ano. Das 800 horas-aula previstas para o total do treinamento, 700 já foram cumpridas.

Nesta quarta, o estágio prático teve os novos servidores distribuídos por locais estratégicos do Município. Caso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, o Parcão e o trabalho em algumas viaturas escolares, reforçando a característica preventiva-educativa do trabalho também desenvolvido pela Guarda.

“Como estamos na reta final do curso esses momentos de convívio com a comunidade são essenciais, além da interação com os colegas”, destaca o inspetor-chefe do Departamento de Ensino da GM, Ulisses José da Silva, ao ressaltar que na última semana a nova turma realizou a prova de aptidão para tiro e aguarda os trâmites para obtenção do porte de arma.

De acordo com Silva, a distribuição momentânea do novo efetivo acontece nos turnos da manhã e tarde. “São turnos de seis horas, com seis servidores pela manhã e seis de tarde, em dois dias da semana. Até porque precisamos ainda colocá-los em atividades na sala de aula, em matérias como defesa pessoal, direitos humanos e também legislação de trânsito, essa bem extensa e que corresponde a 200 horas de aulas”, explica.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!