ELEIÇÕES 2018 | Cidade gaúcha também vai escolher o novo prefeito neste domingo

FOTO: Prefeitura de Alpestre/Divulgação

Da redação | Neste domingo (28), dia do segundo turno das Eleições 2018, alguns municípios do Brasil também irão escolher seus novos prefeitos. No Rio Grande do Sul, haverá eleição suplementar em Alpestre, município que pertence à 144ª Zona Eleitoral, com sede em Planalto.

Os 6.097 eleitores de Alpestre irão às urnas para escolher novos prefeito e vice-prefeito. A eleição, por meio da habilitação biométrica, ocorre devido à renúncia do prefeito Alfredo de Moura e Silva, em 28 de maio desse ano, e ao afastamento do vice-prefeito Genuir Cenci, que teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, em 30 de maio. Concorrem ao pleito, os candidatos Dr. Alcir (MDB) e Dr. Valdir (PDT).

Estarão aptos a votar os eleitores com inscrição eleitoral regular, domiciliados no município até o dia 9 de maio. Já aqueles que estiverem ausentes, no dia do pleito, deverão apresentar, no prazo legal, justificativa dirigida ao juiz da Zona Eleitoral.

Em todo o país, outras 18 cidades também vão às urnas para escolher os prefeitos. As eleições suplementares vão mobilizar o eleitorado de cinco municípios de Goiás, quatro de São Paulo, três do Rio de Janeiro, dois do Amazonas, um do Rio Grande do Sul, um de Santa Catarina, um do Mato Grosso, um do Ceará e um do Maranhão.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!