SAPUCAIA DO SUL | Farmácia Municipal faz mutirão de recadastramento

Foto: Divulgação

Da redação | A Farmácia Municipal de Sapucaia do Sul está com um mutirão para recadastrar os seus usuários. O serviço, antes realizado por três servidores, agora está sendo feito por dez. A atualização dos cadastros é necessária por conta do novo sistema de informatização de dispensação de medicamentos, que foi implantado no local. Por meio da ação, foram identificadas mais de 400 pessoas que não moram em Sapucaia, mas que utilizavam a farmácia da cidade.

Antes do mutirão, cerca de 200 cadastros eram atualizados diariamente. Somente hoje, 30 de outubro, foram 450 atualizações. Segundo o secretário de Saúde, Neio Lúcio Pereira, o mutirão, que teve início ontem, não tem data para terminar. “Este reforço no número de servidores seguirá enquanto houver um grande movimento. Queremos agilizar este processo, que se faz necessário por conta do novo sistema que implantamos. Com o recadastramento identificamos as pessoas que não são de Sapucaia, e buscam por medicamento aqui. A Farmácia Municipal é voltada para os usuários da cidade, e antes era mais difícil fazer este controle”, destacou Pereira.

O secretário também destacou que não existe prazo para o recadastramento, e que os usuários só precisam fazê-lo quando forem buscar medicamentos. Para atualizar os dados devem ser apresentados documento de identidade, Cartão SUS e comprovante de residência.

Sistema de informatização: Entre os benefícios do novo sistema, está a melhora no controle de estoque dos medicamentos. O sistema da farmácia também passou a estar interligado ao das unidades de saúde, permitindo que os médicos saibam quais medicamentos têm no estoque da farmácia, em tempo real. A Farmácia Municipal fica na Avenida Sapucaia, nº500, telefone 3450.3576.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!