CANOAS | Atendimentos já estão sendo normalizados no Hospital Nossa Senhora das Graças

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Começaram a ser retomados na última quinta-feira (8) os atendimentos médicos eletivos no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) de Canoas, na Região Metropolitana. Os serviços estavam prejudicados pela falta de pagamento dos médicos que trabalham no regime de pessoa jurídica (PJ).

A categoria decidiu normalizar a situação depois que os médicos aprovaram a proposta recebida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em reunião com a direção do hospital, o Ministério Público e a Prefeitura. Pela proposta, a prefeitura adiantará, na próxima semana, o pagamento de R$ 1,5 milhão ao hospital, valor equivalente a um mês da folha de pagamento dos profissionais.

Conforme o Simers, as consultas estão sendo retomadas gradualmente, devido à necessidade de reorganização das escalas. A previsão é de que a situação se normalize na próxima segunda-feira (12). O sindicato afirma, ainda, que a retomada pode ser reconsiderada caso não haja proposta concreta de acerto para o pagamento dos médicos na próxima reunião entre as partes, agendada para o dia 26 de novembro.

O corpo clínico do HNSG tem por volta de 150 médicos, sendo que 70 deles trabalham como PJ. Para estes, o atraso de salários varia entre quatro e 12 meses.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!