LATROCÍNIO | Identificados presos pela morte de motorista de Uber; corpo foi encontrado em SC

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Foram identificados como Wesley Nunes Ferraz, 27 anos, e Jackson do Nascimento, 20, os suspeitos que foram presos por envolvimento na morte do motorista de aplicativo Paulo Junior da Costa, 22, que teve seu corpo encontrado na tarde desta sexta-feira (4) em Laguna (SC). Paulo foi morto com um tiro.

Ambos os suspeitos responderĂŁo inicialmente por homicĂ­dio e ocultação de cadĂĄver. Um deles jĂĄ tinha mandado de prisĂŁo temporĂĄria e auxiliou a polĂ­cia na localização. O cadĂĄver estava parcialmente enterrado em uma ĂĄrea de difĂ­cil acesso, no bairro Barbacena, desde o dia 1Âș ou 2 de janeiro.

Paulo estava desaparecido desde 31 de dezembro. No entanto, segundo a Polícia Civil, ainda não foi possível definir a data da morte, que teria ocorrido em Laguna. O exame pericial deverå poderå estimar desde quando a vítima estava morta. Os suspeitos presos não deram esse detalhe. Os buscas contaram com trabalho das polícias Civil e Militar, além dos bombeiros.

Uma das prisĂ”es ocorreu em Orleans e a outra em local nĂŁo revelado. Wesley Ă© de Porto Alegre e e Jackson de Laguna. Segundo a delegada Roberta Bertoldo, da 2ÂȘ Delegacia de HomicĂ­dios e Proteção Ă  Pessoa (DHPP), os dois teriam como objetivo se deslocar atĂ© Laguna, onde Jackson mora. Inicialmente, os investigadores trabalham com a hipĂłtese de que o motorista tenha sido morto em Santa Catarina.

Em Orleans, onde um dos suspeitos foi capturado, foi encontrado na quinta-feira (3) o veĂ­culo da vĂ­tima, um Grand Siena vermelho.


Carro que era de Paulo foi usado pelos criminosos. Foto: divulgação/ PC
Carro que era de Paulo foi usado pelos criminosos. Foto: divulgação/ PC

CĂąmeras (veja abaixo) registraram o momento em que os criminosos utilizam o veĂ­culo da vĂ­tima. Segundo a PolĂ­cia Civil, a vĂ­tima jĂĄ estava morta e com o seu corpo escondido.

Em nota, a Uber lamentou o fato:

Estamos profundamente entristecidos em saber que Paulo Junior da Costa foi vítima desse crime terrível. Nossa solidariedade e nossos sentimentos estão com a família nesse momento de enorme tristeza e dor. A Uber segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigaçÔes, fornecendo todos os dados necessårios, na forma da lei, e espera que os responsåveis pelo crime sejam punidos.

Antes do desaparecimento, familiares acharam estranho uma mensagem que chegou ao celular da namorada da vítima, Lavínia Gomes, 19 anos. No texto, o motorista avisava que faria uma corrida até Pelotas, município que fica mais de 200 quilÎmetros de Guaíba, onde morava com os pais.

Último contato

FlĂĄvio Paulo da Costa, pai do motorista, foi o Ășltimo a conversar com o filho. Por telefone, por volta das 20h30, Paulo disse que nĂŁo iria demorar e que levaria o carvĂŁo para o churrasco da virada do ano.

Horas antes, Paulo também conversou com a namorada pelo WhatsApp. Para ela, comentou que estaria fazendo uma corrida para Pelotas, que fica distante cerca de 260 quilÎmetros de Guaíba. De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, responsåvel pelas investigaçÔes, em nenhum momento o motorista foi em direção a cidade.

PorĂ©m, o que chamou a atenção da famĂ­lia, foram os diversos erros ortogrĂĄficos. “Logo a gente percebeu que havia algo errado com ele”, comentou a mĂŁe, Neiva Amador.

A Ășltima conversa entre Paulo e a namorada foi pelo whatsapp

A Ășltima conversa entre Paulo e a namorada foi pelo WhatsApp.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!