FOTO: Joel Vargas/PMPA

Foto: Joel Vargas/PMPA

Da redação* | A quinta-feira (10) será de muitas nuvens e tempo muito instável com chuva a qualquer hora do dia no Sul, Oeste e no Centro do Estado. Diversos pontos podem ter, outra vez, chuva forte a torrencial em diversos pontos com elevados volumes. No Oeste, a chuva será novamente extrema com elevadíssimos volumes para um só dia que podem ficar entre 100 mm e 200 mm em alguns pontos.

Na Metade Norte, o sol aparece com nuvens e faz muito calor nesta quinta. Devido ao aquecimento, da tarde para a noite áreas de instabilidade isoladas trazem chuva e temporais isolados com risco de vento forte e queda de granizo. Sensação de tempo por demais abafado. Em Porto Alegre, o dia de sol e chuva terá máxima de 37°C.

Grande quantidade

Até as 19h desta quarta, a chuva acumulada em 24h em Uruguaiana chegava a 292 mm. Em 72 horas, 457 mm. Em Alegrete, a chuva em 24h até o mesmo horário era de 297 mm. Em 72 horas, a região teve chuva equivalente a quatro meses, e a maior parte na quarta. Os altos volumes causaram danos em pelo menos seis cidades, de acordo com a Defesa Civil, deixando pelo menos 25 pessoas desabrigadas.

*Com informações da MetSul Meteorologia