ATENÇÃO! Fepam indica 16 pontos impróprios para banho no RS

Foto: Arquivo/ Palácio Piratini

Ascom Fepam | O quinto relatório de balneabilidade das praias gaúchas divulgado nesta  sexta-feira (11) pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) indica que subiu de 15 para 16 o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul nesta semana. Nenhum dos pontos impróprios está localizado no Litoral.

Em Pelotas, sete pontos permanecem sem condições de banho na Praia do Laranjal: Santo Antônio – Restaurante, Santo Antônio – Rua Bagé e Santo Antônio – Avenida Rio Grande do Sul, o Balneário dos Prazeres, Colônia Z-3, Valverde – Pontal da Barra e Valverde – Aki Pizza.

Os demais pontos impróprios para banho são: Balneário Caverá, Rio Ibirapuitã, em Alegrete, Praia Recanto das Mulatas – Lago Guaíba, em Barra do Ribeiro, Balneário Rainha do Sol, Rio Ibicuí, em Manoel Viana, Balneário Passo do Verde no Rio Vacacaí, em Santa Maria, Balneário Passo do Umbú – Rio Ibicuí, em São Vicente do Sul, Balneário Rebelo, na Lagoa dos Patos, em Tapes e a Praia Passo Real, no Rio Ibicuí, em Dom Pedrito.

Nesta semana, a Praia Nova no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul saiu da condição de imprópria para banho e ingressaram dois novos pontos do município de São Francisco de Assis, o Balneário da Jacaquá no Rio Ibicuí e o Balneário Poço das Pedras, no Arroio Inhacundá.  Neste ano o projeto Balneabilidade ampliou para 44 o número de municípios monitorados, com a inclusão dos balneários de Pelotas e Tavares.

Ampliou também o número de pontos monitorados para 94. Em Pelotas, a coleta e monitoramento é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!