SAPUCAIA DO SUL | Guarda Municipal tem novo comandante

Foto: Janine Blabinot/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Da redação* | Desde a última quinta-feira (10) a Guarda Municipal de Sapucaia do Sul está sob novo comando. O sargento Danilo Severo Falcão assumiu o comando da Guarda sapucaiense no lugar da sargento Silvania Forni. Ela assumiu a corregedoria da corporação.

Falcão tem 56 anos e atua como Guarda Municipal há 19. É oficial do exército formado em 1982 e possui formação na área de liderança e inspetoria de Guardas Municipais. O comandante também é o novo coordenador da Defesa Civil da cidade.

Durante o ato, em seu pronunciamento, o prefeito Dr. Luis Rogério Link agradeceu o trabalho desenvolvido pela sargento Silvania ao longo dos seus 12 meses no comando da corporação, e desejou ao novo comandante êxito nas suas novas funções. “Temos muito trabalho pela frente, tendo em vista que a pauta da segurança pública é de extrema importância. Desejo sucesso ao novo comando e que com a união de todos os demais servidores e dos novos guardas que chegam à cidade, possamos seguir com um trabalho forte de educação e zelo pela nossa comunidade sapucaiense”, ressaltou Dr. Link.

Sargento Falcão agradeceu a oportunidade de assumir o comando da Guarda e disse que só fará um trabalho com excelência se contar com a união e soma de esforços de todos. “Estou muito feliz e emocionado com este momento e seguirei pautando o meu trabalho a partir dos meus valores. Quero a parceria de todos os servidores para que a nossa Guarda possa crescer e desempenhar, cada vez mais, o papel que lhe cabe frente à nossa sociedade.” A sargento Silvania também aproveitou a ocasião para agradecer a confiança depositada enquanto esteve à frente da Guarda, disse ter aprendido muito e que seguirá atuando com dedicação.

Novos guardas municipais fizeram juramento

Além da troca de comando, a solenidade serviu também para a apresentação dos dez novos guardas municipais que já se somaram ao efetivo sapucaiense, dando um importante reforço para a segurança do município. Oito deles, que já concluíram o Curso de Formação de Guardas Municipais, essencial para o desempenho da função, prestaram juramento, se comprometendo em trabalhar guiados pelos preceitos da moral, da ética e da dignidade, dedicando-se em prol do bem-estar da comunidade sapucaiense.

*Com informações da Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!