Foto: Cleber Brauner/Reprodução

Da redação | Foi inaugurada na última quinta-feira (10) a 16ª unidade da Mundo Animal, em Novo Hamburgo. No Vale do Sinos, a 16ª unidade da rede de franquias da lanchonete temática está num espaço de 520m², na Avenida 7 de Setembro – 1011. Com capacidade para 420 pessoas, o local funciona das 18h30 até à meia noite.

Entre os diferenciais do empreendimento, estão sua decoração e cardápio temáticos – inspirados na selva – além do espaço kids, os preços acessíveis e porções bem servidas. A proposta é atender com qualidade grandes grupos, de amigos ou familiares, que buscam com conforto e entretenimento para as crianças durante seu happy hour.

Sociedade

Cansado do trabalho na iniciativa privada, Rodrigo Longhi, quis mudar de vida. “Eu já não tinha mais promoções para receber dentro da empresa e resolvi investir em novas áreas”, comentou.

Junto com Rodrigo, está o Mateus Alves da Silva. Amigos de longa data, os dois resolveram abrir sociedade em uma área que Mateus já conhece bem. Morador de Santa Cruz do Sul, ele está inaugurando a sua terceira loja na franquia. “Já tenho lanchonetes em Santa Maria e Lajeado e a experiência é incrível”, enfatizou.

Na nova loja, a dupla investiu cerca de R$ 400 mil. Foram gerados 24 empregos. Mas, o projeto dos dois não para em Novo Hamburgo. Nos próximos meses, eles devem abrir mais uma loja em São Leopoldo e Porto Alegre.

A dupla ainda vai abrir mais uma loja em sociedade na cidade de São Leopoldo (Foto: Casa da Fotografia/Reprodução)

Cardápio

No cardápio, cada prato leva o nome de um animal diferente, seja leão, girafa, crocodilo, etc. As porções são bem servidas, e podem ser compartilhadas por até 5 pessoas. Entre as opções de lanches, estão o tradicional xis burguer, as tábuas quentes servidas em rechaud de ferro fundido e o carro-chefe da casa, a torre de batatas.

Chamada também de “batatão”, é composta de batatas fritas crocantes, que podem ser acompanhadas por filé, picanha, calabresa, coração e frango e por molhos. É servida em uma torre de alumínio apoiado em uma pedra quente. Após a retirada da torre, o contato entre batata, molho e carne deixa um prato suculento e delicioso.

As porções são bem servidas, e podem ser compartilhadas por até 5 pessoas. (Cleber Brauner/Reprodução)

Entretenimento para a família

O conceito temático e o ambiente familiar fazem da Mundo Animal o espaço ideal para receber pais e filhos. As crianças poderão usufruir de uma área kids de 30m², com recreacionistas durante os finais de semana. Sem falar que a própria decoração do local já diverte os pequenos.

Para completar, o mascote da casa (um recreacionista fantasiado de Leão) entra duas a três vezes por noite na lanchonete para animar, tirar fotos e cantar parabéns aos clientes que estão de aniversário – que contam ainda com bolo temático decorativo e uma sobremesa cortesia entregue pela equipe da lanchonete.

O mascote da casa faz a alegria de quem está no local. (Foto: Casa da Fotografia/Reprodução)

Ambiente amplo e temático

A inspiração do projeto e da decoração vem da selva, sua fauna e flora. No mobiliário, muita madeira, a cor verde e esculturas de animais. As mesas são amplas e projetadas para acomodar confortavelmente famílias e grupos de amigos, com divisórias mais altas para proporcionar certa privacidade. Algumas mesas maiores podem receber até 15 pessoas para confraternizações e até festas de aniversário.

Novas lojas

Além das já anunciadas em Porto Alegre e São Leopoldo, o plano de expansão da franquia abrange as principais cidades do país. 10 novas unidades devem ser abertas até o final de 2019. No Rio Grande do Sul, Canoas e Gramado estão na lista.