CANOAS | Escola municipal é arrombada e vandalizada

Foto: divulgação/ Sinprocan

Da redação | A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sete de Setembro foi arrombada em Canoas. A situação foi constatada na manhã desta segunda-feira (14), quando servidores chegaram ao local para trabalhar.

Conforme o Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (Sinprocan), nada foi levado do local, porém os vândalos abriram as janelas de todas as salas de aula, que ficaram reviradas, e danificaram grades, cadeados e alguns objetos de uso da instituição e dos alunos.

O prejuízo não foi calculado. Porém, a comunidade escolar reclama da falta de segurança. De acordo com o sindicato da categoria, esse é o terceiro caso de arrombamento envolvendo escolas em Canoas. Nos últimos dias, as EMEFs Odete Freitas e Arthur Oscar foram alvo de bandidos.

“É urgente o retorno da guarda privada nas nossas escolas, em regime de 24 horas, preservando o patrimônio público e o trabalho de 74 instituições de ensino em Canoas, que fazem o que o Executivo deixa de fazer”, diz Luiz Fernando Giacomelli Conte, secretário de Comunicações do Sinprocan.

Foto: Sinprocan/ divulgação

Procurada, a Prefeitura de Canoas ainda não se manifestou sobre o caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!