CANOAS | Prefeitura diz que arrombamentos caíram e promete mais rondas e alarmes

Foto: Escola Arthur Oscar Jochims/ divulgação

Da redação | O episódio envolvendo o arrombamento e vandalismo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arthur Oscar Jochims, no bairro Estância Velha, em Canoas, terminou com dois adolescentes apreendidos pela Guarda Municipal (GM). A ação ocorreu após o disparo do alarme da instituição, fato que chamou a atenção dos moradores das imediações.

Três indivíduos invadiram a escola e subtraíram projetores e lâmpadas e vandalizaram as dependências da instituição. Dois dos menores de idade acabaram detidos e o terceiro conseguiu escapar antes da chegada dos guardas.

Escola Arthur Oscar Jochims/ divulgação

Com a dupla, foi apreendido um projetor de imagens, um cabo de força e uma mochila com material escolar. Os infratores foram encaminhados à delegacia. Após a presença dos responsáveis, eles foram liberados.

Nas últimas semanas, as secretarias da Segurança Pública e Cidadania e da Educação estão realizando diversas ações para fortalecer a segurança dos prédios públicos, principalmente nas escolas por conta do período de férias. Essa força-tarefa já reduziu os índices de arrombamentos neste locais.

Prefeitura de Canoas

Ainda de acordo com a administração municipal, novas estratégias estão sendo traçadas para aumentar, ainda mais, a vigilância de escolas durante o recesso.

Serão instalados alarmes nas escolas que ainda não o possuíam e vai ocorrer maior número de rondas com veículos e agentes da Guarda Municipal nessas instituições, para reduzir o tempo dos deslocamentos em caso de disparos de alarmes.

Prefeitura de Canoas
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!