CERCO POLICIAL | Após assalto a depósito em Cachoeirinha, bandido é morto e grupo acaba preso

Foto: CRBM/ divulgação

Atualizada às 18h47

Da redação | Um criminoso foi morto e outros oito foram presos após uma intensa operação policial de busca e troca de tiros que movimentou a Região Metropolitana nesta terça-feira (22). Eles são suspeitos de assaltarem um depósito de uma rede de varejo no Distrito Industrial de Cachoeirinha durante a madrugada. A força-tarefa foi desencadeada em Gravataí e Glorinha por agentes das polícias rodoviárias Federal e Estadual, Brigada Militar e Polícia Civil.

Após o assalto, os criminosos se esconderam em um sítio, em Gravataí. No local, eles guardavam parte da carga roubada e estavam armados. Cinco bandidos foram presos ao serem abordados pela polícia. Foram apreendidos diversos celulares roubados do depósito em Cachoeirinha.

Os outros criminosos fugiram pela ERS-030 em veículos distintos, sendo que um dos assaltantes, que estava em um Gol branco, acabou morto durante perseguição e troca de tiros com a Brigada Militar.

Em outro automóvel, um Logan vermelho, encontrado pelo
Comando Rodoviário da Brigada Militar abandonado na ERS-030, foram encontrados um fuzil 5.56, revólver, carregadores, televisores e celulares.

Segundo a polícia, o Logan esteve envolvido em troca de tiros com agentes da Polícia Civil minutos antes da localização e teria sido e usado também no assalto ao depósito.

CRBM/ Divulgação

O CRIME
Criminosos armados cortaram uma cerca e invadiram o pátio do depósito. Na sequência, eles surpreenderam os seguranças e exigiram que abrissem os portões.

Foto: Agentes de Trânsito de Cachoeirinha/ divulgação

Os funcionários foram obrigados ainda a carregarem aparelhos eletrônicos para dentro de pelo menos quatro automóveis. Na fuga, os bandidos espalharam miguelitos pela Av. Frederico Ritter.

Foto: Agentes de Trânsito de Cachoeirinha/ divulgação
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!