Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Da redação* | O sol aparece mais uma vez em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Massa de ar quente traz outra jornada de temperatura elevada. Áreas de instabilidade atingem já de manhã o Oeste, mas será da tarde pra noite, devido ao forte aquecimento diurno, que as pancadas alcançam a maioria das regiões.

Há risco de chuva isoladamente forte a torrencial, mas de curta duração. Temporais localizados de vento ou granizo não podem ser descartados. A chuva será irregular e não será registrada em todas as cidades. Pode cair num município e na cidade vizinha não haver qualquer registro de precipitação.

A máxima em Porto Alegre chegará aos 34°C nesta quarta-feira.

Sem trégua do calor

Depois de um período muito chuvoso e o ingresso de ar mais frio durante o fim de semana,o ar tropical novamente toma conta do território gaúcho. É o início de um período muito longo de forte a extremo calor que cobrirá todo esse final do mês de janeiro e avançará fevereiro adentro no Rio Grande do Sul.

Haverá uma escalada da temperatura nos próximos dias com a temperatura subindo dia a dia. O fim de semana será muito quente com marcas ao redor de 40°C em algumas cidades do Estado.

*Com informações da MetSul Meteorologia