Foto: Arquivo/ Jaime Zanatta/ GBC
Secom Canoas | A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania, comunica à população que não são verdadeiras as informações sobre a ocorrência de toque de recolher decretado por criminosos, tranquilizando os moradores dos bairros Niterói e Rio Branco, alvos dos boatos.
Leia também:
Toque de recolher na Morada Cidadã acaba com cinco presos
Nos últimos dias, circularam pelas redes sociais mensagens de que confrontos entre facções envolvidas com o tráfico de drogas poderiam ocorrer na região, despertando a insegurança da comunidade.
As forças de segurança do município seguem atuando com atenção especial em todos os quadrantes do município. A Guarda Municipal (GM) e a Brigada Militar (BM) realizam patrulhamento ostensivo nos bairros da cidade e monitoram todos os pontos também com o auxílio das câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Além disso, outra ação que vem auxiliando na redução da criminalidade em Canoas é a realização das chamadas Operações Integradas da Segurança, com a participação da GM, BM, Polícia Civil, Fiscalização de Trânsito, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A iniciativa chega a sua 130° edição nesta quinta-feira (24).