CANOAS | Terminal de ônibus da Mathias Velho será revitalizado

Foto: Daniel Guardiola/ Ônibus Brasil

Da redação | A Prefeitura de Canoas iniciou as discussões para a revitalização do terminal de ônibus da Mathias Velho, localizado junto à estação de trem. Trata-se de uma demanda antiga da cidade.

Nesta sexta-feira (25), foi iniciado o levantamento de dados técnicos para a obra, cujo projeto deverá ser elaborado em conjunto com a comunidade. A primeira reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), e envolveu poder público, representantes das empresas de ônibus, dos taxistas e do comércio local.

O objetivo da revitalização é oferecer uma estrutura adequada aos usuários do transporte público, mais conforto, acessibilidade, segurança e fluidez no trânsito. Diariamente, passam pelo local mais de 30 mil pessoas, uma vez que é o principal terminal de ônibus para os dois maiores bairros do município: Guajuviras e Mathias Velho.

A reunião de hoje foi a primeira para iniciarmos essa aproximação com a comunidade, pois o projeto vai ser construído em conjunto. Queremos resolver os problemas do dia a dia de quem trabalha e passa pelo local. Atualmente, o terminal tem muitos problemas estruturais, nosso objetivo é resolver essa demanda e oferecer um local adequado para a nossa população.

Secretário do Desenvolvimento Econômico, Airton Souza
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!