TRAGÉDIA EM BRUMADINHO | Sobe para mais de 60 número de mortos

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Agência Brasil | O número de mortos após o rompimento de umabarragem da mineradora Vale em Brumadinho subiu para 65, Asegundo informaçõesdivulgadas há pouco pela Defesa Civil de Minas Gerais. De acordo com oporta-voz do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, 382 pessoas foramlocalizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas. Dos 60mortos, 19 foram identificados até o momento. Há ainda 135 pessoasdesabrigadas.

Durante coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo deBombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, lembrou que o tipo deatuação realizada pelas equipes de busca e resgate é bastante delicada, já queenvolve milhões de metros cúbicos de rejeito. A previsão, segundo ele, é que oshomens permaneçam no local por semanas. As chances de encontrar sobreviventes,entretanto, são consideradas baixas.

“As chances são muito pequenas considerando o tipo detragédia, que envolve lama”, disse, ao explicar que os rejeitos dificilmentepermitem a formação de bolsões de ar. “É uma operação de guerra, que demandaesforços e compreensão de todas as partes”, concluiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!