ESTEIO | Limpeza retira 64 toneladas de lixo dos trilhos na Vila Pedreira

Foto: Prefeitura de Esteio/Divulgação

Da redação* | A Rumo Logística, empresa que opera as linhas ferroviárias que atravessam Esteio, retirou, na última terça-feira (29), 64 toneladas de lixo que estavam às margens de seus trilhos na altura da Vila Pedreira. Após a retirada dos resíduos, formados, em grande quantidade, por lixo orgânico, entulhos e restos de galhos e podas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) coletou os materiais dos vagões da empresa para dar a destinação correta.

 No dia 19 de janeiro, a SMOSU havia feito recolhimento do lixo na Pedreira às margens da BR-116. O trabalho, executado ao longo de 230 metros com o apoio de duas retroescavadeiras, carregou cinco caminhões lotados de resíduos, como lixos orgânicos, domésticos, resto de materiais de construção e móveis velhos. O serviço é realizado periodicamente na BR-116 pela Secretaria para retirar o entulho e o lixo acumulados em função do descarte irregular realizado por moradores da região e, também, por catadores e carroceiros. A ação é intensificada pelo acúmulo de uma grande quantidade de lixo, além do trânsito intenso na região.

Vale ressaltar que, na Pedreira, o caminhão da coleta de lixo comum circula três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, no turno da manhã. Descartar resíduos em áreas públicas ou terrenos baldios particulares é crime e pode gerar multa. No caso de flagrantes de pessoas depositando material em área irregular, a denúncia pode ser feita para a Patrulha Integrada de Proteção Ambiental (Pipa) pelo DisquEsteio (0800-541-0400) ou pelo telefone da Guarda Municipal (153).

*Com informações da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!