FIM DA LINHA | BM prende quadrilha que roubava celulares em festas

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Uma equipe da Brigada Militar (BM) que estĂĄ atuando na Operação Golfinho, foi abordada por um pedestre na noite do Ășltimo sĂĄbado (2). Ele informou que seu celular havia sido furtado e marcava a localização nas proximidades da praia da AtlĂąntida.

Os policiais militares iniciaram as buscas, localizando um veĂ­culo com uma mulher no seu interior. No solo, ao lado do carro, foram encontrados dois iPhones; dentro, mais quatro smartphones da Apple e, com a jovem, um celular Samsung jĂĄ sendo resetado.

Foi dada voz de prisão à criminosa, que informou fazer parte de uma quadrilha especializada em furtos de telefones em grandes eventos pelo Brasil. Depois de conseguirem mais informaçÔes sobre a localização dos outros integrantes do grupo, os policiais militares, juntamente com a Polícia Civil de Xangri-lå, entraram em contato com o efetivo do 9°Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre, que realizou o cerco policial.

Na Avenida JĂșlio de Castilhos, foram presos mais dois integrantes da quadrilha. Na mala dos indivĂ­duos foram encontrados 52 aparelhos de celulares, 807 reais em dinheiro, 2 dĂłlares, 6 Chips de telefone da Claro, 13 Chips de telefone da vivo, 3 Chips de telefone da Tim, 1 chip de telefone da Oi e um chip de telefone da operadora NFC. TambĂ©m havia 10 Ăłculos de sol de diversos modelos, um relĂłgio branco marca G-shock, roupas, calçados, maquiagens, mĂĄquina de chapinha e algumas bijuterias.

Os trĂȘs detidos, dois homens e uma mulher, oriundos de BelĂ©m do ParĂĄ, sĂŁo todos integrantes de grupo especializado em furtos de celulares. Uma outra mulher, jĂĄ identificada, e que conseguiu fugir da abordagem em Porto Alegre, estĂĄ sendo procurada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!