CANOAS | Prefeitura começa projeto de revitalização do terminal da Mathias Velho

Foto: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | A revitalização do terminal de ônibus da Mathias Velho (junto à estação de trem) é uma demanda antiga da população de Canoas. Para atender a essa reivindicação, a Prefeitura iniciou o levantamento de dados técnicos e está conversando com a população para construir um projeto em conjunto. Uma equipe esteve no local na última sexta-feira (1º) para realizar os estudos  topográficos e fazer um levantamento das necessidades dos espaços utilizados. O projeto arquitetônico do terminal e das áreas ocupados pelos comerciantes deve ser concluído dentro de 60 dias.

Sentada no chão enquanto esperava o ônibus, a técnica de enfermagem Cláudia Carvalho, comenta que um local para sentar seria essencial para os usuários. “A parada é muito precária, não temos onde nos abrigar contra a chuva e o sol. A cobertura está caindo e é muito pequena”, afirmou. Já para o taxista Alexandre Fontoura, que trabalha no local há seis anos, a maior demanda é o banheiro público.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Airton Souza, os estudos iniciados nesta sexta-feira serão a base para o desenvolvimento do projeto arquitetônico. “Além das pesquisas técnicas, ainda estamos ouvindo usuários e comerciantes para desenvolver um projeto que atenda toda demanda”, ressaltou.

O objetivo da revitalização é oferecer uma estrutura adequada aos usuários do transporte público, com mais conforto, acessibilidade, segurança e fluidez no trânsito. Diariamente, passam pelo local mais de 30 mil pessoas, uma vez que é o principal terminal de ônibus para os dois maiores bairros do município: Guajuviras e Mathias Velho.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!