DONO PRESO | Polícia encontra até carnes em decomposição em açougue

Polícia Civil RS | Após denúncias quanto à qualidade dos produtos que estariam sendo comercializados por um açougue na rua Henrique Hofmann, no bairro Primavera, a DP de Nova Hartz iniciou um trabalho de investigação minucioso, que terminou na abordagem e prisão do dono do açougue na manhã desta quinta-feira (7). No local foi encontrado quase meia tonelada de carnes em estado impróprio para consumo, com algumas, inclusive, em estado de decomposição, apresentando um forte odor. Os produtos não possuíam procedência  (sem nota fiscal).

À polícia, o comerciante informou que a nota estaria em outra localidade, pois estava incorreta, informação que ele não conseguiu comprovar. O armazenamento também estava sendo realizado de maneira incorreta, e muitas das carnes haviam sido congeladas e descongeladas, o que é proibido por lei. Ainda foram localizado outros produtos sem procedência. A Vigilância Sanitária do município acompanhou toda a operação e fará o descarte dos produtos estragados.

O proprietário foi preso em flagrante com base no inciso IX do Artigo 7 da Lei nº 8.137 de 27 de dezembro de 1990, que afirma que constitui crime contra relações de consumo vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições improprias ao consumo, com pena de detenção de dois a cinco anos, ou multa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!