PROCURA EMPREGO? Em Canoas, há mais de 160 vagas abertas no Banco de Oportunidades

Secom Canoas | O Banco de Oportunidades de Canoas inicia a semana com mais 162 vagas abertas. No total, o site da Prefeitura tem disponíveis 360 postos de trabalho em empresas cadastradas, até a tarde desta terça-feira (12). São oportunidades para chapista, projetista, vigilante, porteiro, balconista, recepcionista, entre outros diversos perfis profissionais. Nesta terça-feira, uma empresa passou a oferecer 100 vagas para operador de produção. Há também oportunidade como vendedor externo, por exemplo, com salário de R$ 3 mil.

Quem busca uma vaga pode cadastrar o currículo através do Banco de Oportunidades, no site da Prefeitura de Canoas, ou comparecer pessoalmente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), na Rua Doutor Barcelos, 969, Centro. As empresas que buscam trabalhadores no município também preenchem um cadastro, com as vagas que possuem abertas e os perfis profissionais que procuram. Atualmente, 688 empresas estão no rol do Banco de Oportunidades. No site, o candidato pode ver as vagas oferecidas – a maioria com salário divulgado – além das atribuições para cada uma.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico de Canoas, Airton Souza, o acréscimo no número de vagas é devido a um trabalho constante da pasta. “Estamos sempre buscando oportunizar o encontro de quem quer uma recolocação no mercado de trabalho com as empresas. A ferramenta possibilita facilmente a procura pela vaga e o encaminhamento”, destaca.

Os currículos ficam disponíveis no sistema por tempo indeterminado, desde que o candidato mantenha seus dados atualizados, com uma visita ao site a cada 60 dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!