Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | Uma criança de quatro anos morreu na tarde da última terça-feira (12) em Alegrete, na Fronteira Oeste. O menino caiu no banheiro de imersão de gado em uma fazenda no interior do município.

Segundo informações da Polícia Civil, a criança passava as férias na propriedade rural onde os avós trabalham e moram. No meio da tarde, eles deram falta do menino e começaram a procurá-lo. Já sem vida, ele foi encontrado no banheiro de imersão. O local estreito é onde são colocados os produtos para limpeza e controle de parasitas dos animais.

Com a ajuda de funcionários, o corpo foi retirado do local. Eles tentaram reanimar o menino, mas não conseguiram. A criança foi levada então para a Santa Casa de Alegrete, onde foi constatado o óbito.

O caso foi registrado como morte por afogamento, mas a confirmação depende do exame de necropsia. O delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pela investigação, afirma que os pais, os avós e funcionários que presenciaram o caso devem ser chamados para prestar depoimento. A polícia deve investigar se houve negligência.