CACHOEIRINHA | Reforma de escola técnica deve ficar pronta até o fim do semestre

Foto: Divulgação/ Secretaria de Obras e Habitação

Governo do Estado | O secretário de Obras e Habitação, José Stédile, vistoriou nesta terça-feira (19) as obras de reforma da Escola Técnica Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, em Cachoeirinha. O governo do Estado está investindo R$ 291.669,27 na substituição do telhado dos blocos 1, 2, 3 e 4, na troca total das telhas de fibrocimento da cobertura, na mudança do madeiramento e na pintura de imunização do madeiramento dos telhados. A instituição atende 2.100 alunos do ensino fundamental e médio, além de cursos técnicos.

Também está prevista a substituição das calhas, a revisão da rede elétrica do bloco 2, a troca das instalações elétricas do pavimento superior e a pintura interna e externa do bloco 4. A ordem de início das obras foi assinada no mês de janeiro, tendo como prazo de execução 150 dias.

José Stédile destacou o trabalho do governo do Estado de forma conjunta entre as secretarias de Obras e da Educação. “É através do ensino que construímos uma sociedade justa, igualitária e desenvolvida. Quando criamos e disponibilizamos condições adequadas para a prática do ensino, oportunizamos aos alunos, professores, funcionários e comunidade escolar, um ambiente mais seguro e confortável”, afirmou.

A CSM Construtora Silveira Martins Eireli é a empresa responsável pela execução da obra, tendo a 28ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, com sede no município de Gravataí, como responsável pela fiscalização e acompanhamento dos trabalhos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!