Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 40 anos foi preso na noite da última quarta-feira (20) em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. Ele é suspeito de ter matado a mulher a facadas em dezembro de 2018, na frente dos filhos, em Glorinha, na Região Metropolitana.

Conforme a Polícia Civil, que só divulgou a prisão na manhã desta quinta-feira (21), João Carlos Message estava foragido desde o inicio do mês, quando a Justiça decretou a prisão preventiva pelo crime de feminicídio. Os policiais só encontraram o acusado depois de descobrirem que ele estava mantendo contato com um dos filhos.

O delegado Regional de Gravataí, Rodrigo Bozzetto, ressaltou que foram quase três semanas de buscas, e que a prisão foi importante não só para esclarecer um crime bárbaro, mas para garantir a segurança dos quatro filhos do casal. A Justiça havia concedido anteriormente uma medida protetiva para eles com objetivo de evitar a aproximação do suspeito que se encontrava foragido.  

O crime

Joselaine da Silva de 43 anos foi morta dentro da residência do casal com, pelo menos, cinco golpes de faca. A agressão só não foi maior, porque os filhos assistiram a cena, e um menino de oito anos, conteve ele.