OLHA ESSA | Bingo é fechado e reabre sem autorização no mesmo dia

Foto: Rodrigo Lazzarotto/ Divulgação

Da redação | A Secretaria do Urbanismo de Caxias do Sul, em ação conjunta com a Polícia Civil, interditou um bingo no centro da cidade. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), na rua Borges de Medeiros.

No entanto, na noite do mesmo dia, o local voltou a funcionar. O dono do local será multado. Já a prefeitura irá entrar com uma ação judicial para interditar o estabelecimento.

O local já havia sido interditado em 2016, mas conseguiu autorização judicial para seguir atuando, sendo determinado prazo para que se adequasse à legislação.

Em setembro de 2017, no entanto, a Procuradoria-Geral do Município entrou com recurso solicitando a suspensão da liminar. A solicitação foi atendida no início deste ano e o processo teve sequência na SMU, responsável, agora, pela interdição e fiscalização do local.

Para atuarem de acordo com a legislação, os bingos devem ser regulamentados pela Caixa Econômica Federal, para, assim, receberem o Alvará de Localização.

A Secretaria seguirá fazendo a fiscalização do local para verificar o cumprimento das exigências. Outros bingos de Caxias do Sul que não estão atuando legalmente também serão interditados pela prefeitura e Polícia Civil nos próximos dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!