TRENS ACOPLADOS | Trensurb quer retomar a operação com 8 vagões

Foto: Wellington Marques / Trensurb

Da redação | A Trensurb já está realizando testes para a volta do uso dos trens acoplados. Na última quinta-feira (21), dois veículos novos, foram unidos e fizeram uma viagem experimental com passageiros, da estação Mercado, em Porto Alegre, até a estação Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo, e depois retornou até a capital. 

Em janeiro, a empresa já havia feito dois testes durante à noite, mas sem o transporte de passageiros. A partir de agora, os técnicos vão avaliar como a rede área se portou para ver se precisa passar por ajustes ou se já é possível testar o transporte com passageiros no horário do pico.

A expectativa da empresa é poder usar sistematicamente o uso dos trens acoplados a partir de março. Além de possibilitar o deslocamento de mais passageiros de uma só vez, a utilização de oito vagões juntos aumenta o conforto para os usuários dentro dos veículos.

Essa opção foi usada pela última vez entre junho de 2015 e abril de 2016. Mas, um incêndio na subestação de energia da Trensurb, em Sapucaia do Sul, fez com que a empresa suspendesse o uso das composições acopladas.

Porém, um incêndio em uma subestação de energia da Trensurb, em Sapucaia do Sul, ocorrido em abril de 2016, e a retirada de operação dos novos veículos, após a identificação de que havia infiltração nos rolamentos, fez a empresa suspender o uso dos trens acoplados naquela ocasião.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!