Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil está investigando um latrocínio que aconteceu no último sábado (2) em Porto Alegre. A vítima foi identificada como Fernando Nunes Machado de 42 anos.

O caso aconteceu no bairro Rubem Berta. O pai do advogado estava entrando na residência com uma Parati. Para a polícia, ele contou que dois criminosos o abordaram quando ele estava no portão. Com medo, ele correu para dentro de casa e gritou por socorro. O filho teria saído em seguida, armado com um revólver de calibre 38. Ele atirou na direção de um dos assaltantes, mas não teria percebido que havia outro criminoso. Esse segundo teria alvejado a vítima, pelo menos, três vezes. Um dos tiros acertou a cabeça de Machado. O advogado chegou a ser socorrido no Hospital Cristo Redentor, também na Zona Norte, mas não resistiu.

Um dos criminosos teria sido baleado nas costas. Os assaltantes teriam escapado, segundo testemunhas, em um veículo de cor prata. O sangue encontrado no local do crime foi coletado para análise pericial.