CANOAS | Segurança reforçada no entorno de escolas evita furtos durante o carnaval

Secom Canoas | As escolas da rede municipal de ensino de Canoas não tiveram registros de furtos durante o carnaval. Com o feriado prolongado de quatro dias, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas esteve em alerta, com atenção especial para tentar evitar furtos e arrombamentos em prédios das escolas municipais.

Os alarmes dos estabelecimentos de ensino foram revisados, e, como de praxe, a Guarda Municipal intensificou as rondas no final de semana e nos dias de carnaval. Apenas uma escola no bairro Estância Velha sofreu danos na estrutura de uma das portas, em uma tentativa de furto. O alarme foi acionado, e nada foi levado da instituição. O conserto já foi providenciado.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Rocha, afirma que ações de prevenção já vem dando resultado. “Fizemos manutenção preventiva e corretiva dos alarmes, juntamente com a empresa, revisamos toda a rede escolar, e em feriados prolongados sempre intensificamos as rondas. No período da noite, temos uma equipe específica da Guarda Municipal para atender aos chamados em prédios públicos”, afirma o secretário.

A ação faz parte de uma série de medidas tomadas pela Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania e pela Secretaria Municipal da Educação de Canoas, para reduzir o índice de arrombamentos nas escolas do município. Desde janeiro, foram instalados alarmes em escolas que não possuíam, manutenções preventivas foram realizadas e a Guarda Municipal reduziu o tempo de resposta em casos de arrombamentos. Além disso, a Prefeitura de Canoas está elaborando uma licitação para contratar empresa de segurança para proteger as escolas do município.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!