NOVO HAMBURGO EM ALERTA | Prefeitura decreta situação de emergência devido forte chuva

Foto: Divulgação/ Redes sociais

Assessoria de Imprensa PMNH | Em razão das consequências da forte chuva da noite de sexta-feira, 8, a Prefeitura de Novo Hamburgo decretou situação de emergência no fim da tarde de ontem, 9. A administração municipal realiza o atendimento aos atingidos, através da Defesa Civil e demais secretarias.

Junto a representantes da Defesa Civil da região e do Estado, a prefeita Fátima Daudt comunicou sobre o decreto. “Avaliamos os prejuízos e as ações que foram feitas e que ainda precisam ser aplicadas, estamos aptos a decretar emergência para amenizar as consequências dos estragos causados pela chuva”, diz a prefeita.

“Por meio do Decreto de Emergência é criada uma situação jurídica especial na cidade que permite à população afetada receber auxílio do Município, Estado e União. Com o decreto, é facilitado o envio de ajuda humanitária aos atingidos, para minimizar os efeitos do desastre”, completa o coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, tenente Claudiomiro da Fonseca.

Estima-se que 10 mil pessoas foram atingidas, sendo a maior parte delas, vítimas de enxurradas e alagamentos. Os bairros mais prejudicados foram Industrial, Ideal, Canudos, Santo Afonso e Rondônia.

As equipes da Defesa Civil podem ser acionadas pelos telefones (51) 99992-7974, (51) 99168-0779, (51) 99992-7973, (51) 99268-0212 ou (51) 9992-7881.

Para doar

A Prefeitura de Novo Hamburgo está recebendo doações na Fenac (Rua Araxá 505 – Bairro Ideal). Podem ser doados itens de limpeza (alvejante, álcool, rodo, saco de lixo, detergente, sabão em pó e balde), galões de água, alimentos não perecíveis (arroz, feijão e massas) e caixas de leite.

Para receber as doações

Equipes da Prefeitura estão percorrendo as ruas dos bairros cadastrando as famílias atingidas pelos alagamentos. Unidades já saíram da Fenac com doações. Os kits de limpeza serão entregues pelos agentes da Prefeitura. Os kits de alimentos serão entregues (neste sábado até as 18h e, no domingo, das 08h às 18h) aos cadastrados na URAS Monteiro Lobato (Rua Ícaro, 2290 – Canudos) e no CRAS Santo Afonso, localizado na Rua Montevidéu, 605.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!