NOVO HAMBURGO | Operação integrada prende quatro pessoas e fiscaliza 579 veículos

Foto: Divulgação

Da redação | A segunda operação Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA), realizada nesta quinta-feira, 14, resultou na prisão de quatro pessoas em Novo Hamburgo. Os trabalhos mobilizaram servidores da Guarda Municipal (GMNH), Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

A GMNH participou dos trabalhos integrada com a BM em blitze de trânsito e barreiras policiais. Em Canudos, o efetivo atuou de forma isolada, em uma série de barreiras em diferentes pontos do bairro. 

A PC efetuou ações com foco no combate ao tráfico de drogas. Os trabalhos resultaram em uma prisão em flagrante e na recaptura de um foragido, além da apreensão de drogas, armamento e dinheiro em espécie.

Nesta edição, a novidade foi a participação do CBM. Em conjunto com a BM, os bombeiros vistoriaram seis edificações, resultando na notificação de quatro delas por irregularidades nas medidas de segurança contra incêndio.

Balada Segura

À noite, o efetivo da GMNH realizou mais uma edição da Operação Balada Segura. A blitz foi montada Av. Pedro Adams Filho. Os agentes autuaram 23 condutores – dez deles relacionados ao consumo de álcool. Três condutores foram autuados por infração administrativa, seis por recusa do teste do bafômetro e um por crime de trânsito. Quatro veículos foram recolhidos.

O GGIMPOA

O GGIMPOA faz parte do programa RS SEGURO, que está organizado ainda em outros três eixos: políticas sociais preventivas e transversais; qualificação do atendimento ao cidadão; e sistema prisional. Seu principal objetivo é promover a integração entre órgãos estaduais, federais e municipais de Segurança Pública, desenvolvendo ações conjuntas e/ou simultâneas.

Para isso, a mobilização conta com agentes estaduais, da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), e também de outras esferas, como Guardas Municipais, agentes de trânsito e de fiscalização dos municípios da região; equipes de organismo federais como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional de Segurança Pública.

Confira o balanço completo:

Pessoas abordadas: 676
Veículos fiscalizados: 579
AITs confeccionados: 04
Veículo recolhidos: 06
Veículos recuperados: 02
Ocorrências atendidas: 03
BO-TC: 01
Prisões: 04 (02 da BM e 02 da PC)
Bares fiscalizados: 04
Barreiras efetuadas: 07
Apreensão de armas: 02
Apreensão de munição: 04
Apreensão de drogas: 86 papelotes de cocaína
Apreensão de dinheiro em espécie: R$ 1.735,00 
Apreensão de outros materiais: um caderno de anotações de traficantes.
Edificações vistoriadas: 06
Edificações notificadas por irregularidades nas medidas de segurança contra incêndio: 04

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!