Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Da redação | A Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul prendeu na manhã desta segunda-feira (18) um homem de 25 anos, envolvido no assassinato de Diego Trindade Schultz, 31 anos, ocorrido no dia 22 de dezembro do ano passado. Após diversas buscas realizadas pelos agentes da Polícia Civil, o preso acabou comparecendo à Delegacia de Homicídios, onde apresentou a sua versão dos fatos, tendo negado a participação no crime e cientificado da existência de mandado de prisão temporária contra ele.
De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular do órgão policial, a motivação para o crime teria sido um desentendimento ocorrido em uma festa em uma casa noturna de Caxias do Sul. As investigações da Delegacia de Homicídios se basearam em provas técnicas e depoimentos e apontaram que o preso de hoje, na companhia de Júlio César Borges Ramos, 22, foram até a residência de outro envolvido na briga ocorrida na casa noturna, com o intuito de o matar, mas acabaram matando erroneamente Diego, que se encontrava no local, na frente do filho de nove anos.
Júlio está preso desde o dia 28 de dezembro, quando foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, tendo a prisão preventiva pelo homicídio decretada pela Justiça. Ele possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e receptação.
Já o detido de hoje possuía antecedentes policiais por posse de entorpecentes e acidente de trânsito.