SAPUCAIA DO SUL | Criminosos assaltam mercado, atiram contra PMs e acabam presos

Foto: Divulgação

Da redação | Dois jovens, de 19 e 22 anos, foram presos após assaltarem um mercado no bairro Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, e trocarem tiros com a Brigada Militar (BM). O caso ocorreu no fim da manhã da última terça-feira (19).

Conforme a BM, três criminosos armados invadiram o Mercado Vieira, localizado na rua Marquês de Caravelas, e subtraíram pertecentes do estabelecimento. Na sequência do crime, o trio fugiu em um Chevette de cor branca.

PMs que faziam rondas com motocicletas na Av. Theodomiro Porto da Fonseca, na altura da rua Tropeiros, no bairro Nova Sapucaia, avistaram o Chevette de placas IEB 5934. Quando os policiais aproximavam para a abordagem, os criminosos fugiram.

Durante a perseguição, na Av. Justino Camboim, altura da Madereira Benk, um dos assaltantes realizou dois disparos contra a viatura, que continuou no encalço do veículo.

Já na rua Canizio, no bairro Sete, o motorista perdeu o controle do Chevette, que colidiu contra a calçada. Logo depois, houve confronto armado, ocasião em que os criminosos efetuaram três disparos contra a BM, que revidou, atingindo o tronco lateral do rapaz de 22 anos. O comparsa, de 19, sofreu lesões na cabeça por causa do acidente. Ambos foram presos pela polícia. O terceiro envolvido conseguiu fugir pelo matagal.

Os itens roubados do mercado foram recuperados, além da arma usada pelos bandidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!