18.8 C
Canoas
21 de julho de 2025

CANOENSE FOI PRESO | Briga entre torcedores termina com prisão e homem ferido

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Da redação | Uma briga entre torcedores gremista terminou com um homem ferido no rosto depois do jogo entre Juventude e Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caias do Sul, na Serra. O ferido foi identificado como Bruno Pisoni Garcia de 37 anos.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), houve confronto entre Bruno e outro torcedor, identificado como Fillipy Rocha de 37 anos. Informações apuradas pelos policiais dão conta que os dois moradores de Porto Alegre e já tinham uma desavença antiga.

O confronte ocorreu na Avenida São João. O acusado com uma pistola 9mm disparou duas vezes contra Bruno. Depois de atirar, Fillipy deu a arma para Renan Mello Pinto de 33 anos. O morador de Canoas foi preso com a arma e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sem direito a fiança. Um terceiro envolvido, Cristian Vianna Garcia, 31 anos, presidente da Torcida Independente Máfia Tricolor, foi arrolado como suspeito, sendo ouvido e liberado.

Os três envolvidos possuíam antecedentes policiais, mesma situação da vítima, por crimes como homicídio, desacato, lesão corporal, conduta inconveniente e rixa. Bruno, o ferido, foi levado para atendimento médico no Hospital Pompéia. Ele foi medicado e colocado em coma induzido, devido ao ferimento no pescoço.

Por meio de nota, o Grêmio informou que “lamenta mais uma vez que episódios como o ocorrido ontem durante o jogo Juventude e Grêmio, na saída do Estádio Alfredo Jaconi, envolvendo membros de torcidas organizadas, maculem o nome de nossa instituição, os princípios do futebol, e vão de encontro aos valores do Clube. O Grêmio baliza sua conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais, sobretudo no que diz respeito à preservação e segurança da vida humana.

Ao conselheiro Bruno Pisoni Garcia, nosso desejo de pronta recuperação. O Grêmio arguardará o resultado da investigação e verificará providências, se for o caso, de condutas que infrinjam regulamentos do Clube.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS