ATENÇÃO, CANOAS! Vacinação contra gripe inicia dia 10 para gestantes e crianças

Secom Canoas | A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas inicia no dia 10 de abril a vacinação contra o vírus da gripe dentro dos grupos prioritários. A imunização poderá ser feita nas 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, que atendem de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

O calendário teve modificações em relação ao ano passado, sendo o início da vacinação antecipado para o dia 10 de abril. O dia D de mobilização está marcado para o dia 4 de maio, sábado. Mais de 100 mil pessoas devem receber a imunização em Canoas.

Entre 10 e 19 de abril, serão vacinadas as gestantes e crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, que também terão sua caderneta de vacinação atualizada. De 22 de abril até 31 de maio, serão vacinados todos os grupos prioritários de todo o país, seguindo a atualização da caderneta de vacinação das crianças e gestantes.

Grupos prioritários
Maiores de 60 anos de idade, as puérperas (mães até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!