CANOAS | Prefeitura anuncia força-tarefa para combater incêndio em aterro no Niterói

Foto: Derli Colomo Jr/ Divulgação

Da redação | A Prefeitura de Canoas estruturou uma força-tarefa para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio no aterro do Parque Industrial Jorge Lanner. As ações, definidas em reunião no paço municipal, devem ser realizadas a partir desta quinta-feira (28).

A administração municipal vai disponibilizar equipamentos e maquinários, como caminhões, retroescavadeiras e trator-esteira, para auxiliar na contenção do fogo com terra, pois apenas a utilização da água não está sendo eficaz.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Os focos iniciaram na quinta-feira da semana passada (21) e, desde então, o fogo se alastrou. No local, são depositados resíduos da construção civil há mais de 20 anos, o que resultou em 10 metros de lixo acumulado.

O Corpo de Bombeiros já realizou o isolamento do local para que o fogo não atinja a vegetação próxima. Não há registro de labaredas, mas há fumaça no local. 

Prefeitura promete resolver questão histórica
A Prefeitura de Canoas vai implementar no local uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil, demolição e volumosos. O trabalho também vai acabar com o passivo de resíduos acumulado no Jorge Lanner nos últimos anos.

A empresa vencedora da licitação também fará a fiscalização do descarte irregular de lixo em Canoas, com fiscais distribuídos nos quatro quadrantes. Além disso, a empresa promoverá a educação ambiental da população.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!