Foto: Brigada Militar/Divulgação
Da redação | Mais uma edição da Operação Avante foi realizada na última quinta-feira (28) nos municípios de Canoas e Nova Santa Rita. A ação contou com o efetivo do 15° BPM.
Ao longo da operação, foram realizadas abordagens e barreiras em pontos estratégicos dos dois municípios para coibir os roubos e furtos de veículos, pedestres e cargas. No total, 214 pessoas abordadas.
Além disso, os policiais também fiscalizaram 79 veículos, 22 motocicletas, seis táxis, quatro ônibus, nove bares. Um veículo acabou recolhido. Três pessoas foram presas e dois adolescentes acabaram apreendidos.
Prisões
No bairro Guajuviras, os policiais prenderam dois homens de 33 e 38 anos por tráfico de drogas. Eles foram abordados na Rua 4 do Setor 4B. Com a dupla, os policiais apreenderam 19 buchas de cocaína, seis pedras de crack, dois celulares e duas porções de maconha.
Já no bairro Estância Velha, um homem de 21 anos, não parou o veículo que conduzia e tentou fugir da BM. A perseguição acabou na Rua Engenheiro Dagoberto M. Ribeiro, onde o criminoso trocou tiros com os policiais. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, dois carregadores de calibre, 34 munições de calibre 9mm e o carro adulterado.
Na Rua Filipe Camarão, no bairro Rio Branco, dois adolescentes foram apreendidos por receptação de veículo. Eles estavam em uma motocicleta Honda/CG 125 furtada horas antes.
As ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.