Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | Uma ação em conjunto entre a Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam em flagrante um homem por violência doméstica na última sexta-feira (29) em Canoas, na Região Metropolitana.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava indo para casa quando foi surpreendida pelo acusado. Com um facão, ele passou a golpear diversas partes do corpo. Ela ficou com diversos hematomas e um corte na cabeça.
A vítima foi socorrida para o HPS de Canoas e o acusado foi preso ainda nos arredores de onde ocorreu o fato criminoso, numa rápida captura. O suspeito já tinha outras situações suspeitas denunciadas na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
A delegada Clarissa Demartini salientou a importância da atuação das forças de segurança ainda durante a ação delituosa: “a prisão em flagrante, além de ser o meio mais eficaz para frear o agressor, possui caráter educativo para toda a sociedade, pois transmite a mensagem de que a responsabilização é imediata ao cometimento do crime”.
Já o diretor da 2ª DPRM, delegado Mário Souza, garantiu que “esse tipo de ação será fortalecida para o enfrentamento de violência doméstica” e que “a atuação em conjunto da BM e da PC foi fundamental.”
Após os procedimentos de praxe o preso será encaminhado ao sistema prisional.

