SAPUCAIA DO SUL | Prefeitura flagra descarte irregular na Américo Vespúcio

Foto: Divulgação

Da redação | O Grupo de Ação Integrada Ambiental – Gaia, da Prefeitura de Sapucaia do Sul, flagrou na manhã desta terça-feira (09), um descarte irregular de resíduos. A pessoa que estava jogando galhos no passeio público da Av. Américo Vespúcio, Bairro Pasqualini, foi abordada, identificada e autuada.

O indivíduo, que transgrediu a Lei Municipal 3287/2010, artigo 10, recolheu os galhos, e tem 20 dias para comprovar ter dado o destino correto ao resíduo, ou será multado. Até lá, ele fica proibido de utilizar o “carrinho” de duas rodas usado para transportar os galhos.

Denúncias: Quem é flagrado descartando lixo na rua é notificado, e se não limpar o local, é multado. Mas, para que haja a autuação, é necessário que quem estiver jogando o lixo seja pego em flagrante. Por conta disso, o Gaia orienta que as denúncias sejam feitas imediatamente no ato do descarte. Fotografar ou filmar a transgressão, e anotar a placa do veículo que está transportando os resíduos, também ajuda. As denúncias devem ser feitas através dos telefones 153 (Plantão 24 horas – Guarda Municipal); 3452-7358 (Secretaria de Meio Ambiente); ou pelo 0800-6442111 (Ouvidoria, apenas para telefone fixo) e  3451-8053 (Ouvidoria).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!