Foto: Divulgação/AEN
Da redação | Mais cinco casos de dengue foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Esteio na última quinta-feira (11). Dos 13 casos suspeitos, oito foram descartados.
Conforme a pasta, a cidade tem oito casos confirmados. Destes, sete são de contaminação autóctone de origem na região e um de febre chikungunya autóctone. Todos os casos suspeitos são de moradores de uma mesma rua na Vila Olímpica. Os pacientes foram classificados com sintomas leves e o tratamento sintomático é conduzido em casa e com atendimentos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde.
Leia mais:
Primeiro caso de chikungunya autóctone de 2019 é registrado em Esteio
Os nove pacientes contaminados estão em suas casas e em processo de recuperação, ocorrendo bem e contando com o acompanhamento da prefeitura.
Em virtude dos casos confirmados, a secretaria de saúde está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e realizou um bloqueio de 300 metros no local, onde ao todo serão aplicados cinco vezes inseticidas nas calçadas e pátios, além de visitas diárias da Vigilância Ambiental do município.