Foto: Google Maps/Reprodução
Da redação | As aulas da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Cristo Rei, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foram suspensas nesta segunda-feira (22). O motivo foi uma ameaça que circulou nas redes sociais.
Conforme o delegado Joel Oliveira, que está investigando o caso, a diretora da escola foi até a Polícia Civil para registrar o segundo boletim de ocorrência sobre o caso, já que no domingo, ela já tinha ido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo. “Ouvimos ela e uma aluna que estava sendo ameaça. O policiamento foi reforçado pela Brigada Militar e mesmo sem aulas o patrulhamento foi feito pela Guarda Municipal”, salientou.
Segundo o delegado, um suspeito já foi identificado e ele poderá ser enquadrado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Mesmo sendo brincadeira, é de muito mau gosto e ele terá que arcar com as conseqüências”, ressaltou.
Procurada, a direção da escola confirmou a suspensão, mas não quer se pronunciar sobre o suposto ataque a escola. A Secretaria de Educação tratou o fato como “boato” e que tomou todas as providências para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.