LATROCÍNIO DE PAI E FILHO | Atiradores usaram disfarce para não serem identificados

Foto: reprodução

Da redação | As investigações sobre a morte de pai e filho em uma joalheria e ótica, em Estância Velha, no Vale do Sinos, estão avançadas. Nesta semana, a Polícia Civil identificou a dupla apontada como responsável pelo latrocínio de Leomar Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35. Rafael Santos Domingues, 19 anos, e Davi dos Santos Mello, 20 anos, são considerados foragidos e seguem sendo procurados e têm prisão preventiva decretada pela Justiça..

De acordo com os investigadores, os criminosos alteraram a aparência dias antes do crime, que ocorreu no dia 10 de abril. Eles foram até uma barbearia, em São Leopoldo, e modificaram cabelo e barba, a fim de não serem reconhecidos. No entanto, o disfarce não foi suficiente para encobrir o assassinato, registrado pelas imagens do videomonitoramento da loja.

https://www.youtube.com/watch?v=cpNA7Us4ehg

Através das imagens, foi possível observar também que a mão de um dos bandidos estava com uma coloração diferente para tapar tatuagens. Ele ainda utilizava um óculos falso para esconder a verdadeira aparência. No vídeo, está de camiseta rosada. Para a polícia, trata-se de Rafael, morador da Vila Brás em São Leopoldo, mas que não foi mais visto no bairro após o latrocínio.

O mais velho, Davi, está de preto e também de óculos no vídeo. Foi ele quem rendeu as vítimas. O criminoso morava no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo e foi condenado por roubo a veículo e deveria estar usando tornozeleira eletrônica.

Foto: Isaías Rheinheimer/O Diário

Ao chegarem ao local, a joalheira e ótica Elaine, a dupla armada exigiu dinheiro e joias, avaliadas em mais de R$ 300 mil. As vítimas reagiram e os criminosos atiraram em seguida.

Informações que possam levar ao paradeiro dos autores podem ser repassadas ao telefone 197 da Polícia Civil.

Há a hipótese de que ambos estão escondidos em outro Estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!