Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | Um homem de 41 anos foi preso na noite da última terça-feira (23) no bairro Mathias Velho. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Canoas.
Conforme o delegado Thiago Carrijo, que coordenou a ação, o homem estava sendo identificado por assaltos a pedestres no Centro. Para os policiais, uma das vítimas relatou que o homem cometeu o crime utilizando uma bicicleta e fazendo menção de estar armado.
A prisão, conforme a Polícia Civil, faz parte de um conjunto de ações que tem o objetivo de frear os crimes patrimoniais na cidade. O delegado Carrijo afirmou que “esses tipos de ações fazem parte de uma operação permanente da equipe de investigação da 1ª DP”.
Já o diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas, delegado Mário Souza, reforçou que o “objetivo é trazer mais segurança para os pedestres nas ruas de Canoas. Ele ainda destacou que “é necessário a atenção das delegacias distritais aos crimes patrimoniais e que o roubo a pedestre é fundamental ser enfrentado, pois as pessoas devem circular nas ruas com segurança”.
O preso, após os trâmites de praxe, foi encaminhado ao sistema prisional e posteriormente será submetido ao reconhecimento pessoal.