ATENÇÃO, NOVA SANTA RITA! Servidores municipais vão fazer Greve Geral

Foto: SSENASAR/Divulgação

Da redação | Os servidores de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, vão entrar em Greve Geral a partir da próxima sexta-feira (26). A decisão foi tomada em assembleia na última segunda (22).

Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores de Nova Santa Rita (SSENASAR), Ana Cláudia Pedreira Fraga, a paralisação é motivada pela retirada da insalubridade para os assistentes de Educação Infantil. Além disso, os técnicos de enfermagem e motoristas de ambulância, reduziram de 40 para 20, o ganho insalubre. “Ninguém foi comunicado da mudança. Por isso, as categorias não aceitam essa alteração”, afirma.

Segundo Ana, a retirada do pagamento de insalubridade aconteceu no mês de abril, por causa de um decreto aprovado pela Prefeitura em março. “Nossa greve não tem data para terminar. Só vamos acabar com o movimento, quando a prefeita Margarete nos atender e discutir nossas reivindicações”, garante.

Procurada, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Santa Rita informou no final da manhã desta quinta-feira (25) que deverá se pronunciar sobre a paralisação até o final da tarde. Quando for feito, atualizaremos a reportagem.

Serviços afetados

De acordo com o SSENASAR, os atendimentos em escolas e postos de saúde serão afetados por causa da mobilização. Cerca de 200 servidores devem participar da greve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!