COM TIRO DE FUZIL | Policial Ă© morto por criminosos que assaltaram banco

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | Um soldado da Brigada Militar (BM) foi morto na madrugada desta quinta-feira (25), durante confronto com a quadrilha que atacou uma agĂȘncia do Banco do Brasil em Porto Xavier, na tarde da Ășltima quarta (24). Fabiano Heck Lunkes de 34 anos, foi atingido por um disparo de fuzil enquanto participava do cerco a um matagal no interior de Campina das MissĂ”es.

Segundo o 4Âș BatalhĂŁo de PolĂ­cia de Área de Fronteira (BPAF) da BM, policiais de vĂĄrias guarniçÔes da regiĂŁo haviam sido mobilizados para fazer buscas aos criminosos. Em Campina das MissĂ”es, os PMs interceptaram o veĂ­culo em que estavam os bandidos, um Renault Sandero.

Os assaltantes conseguiram fugir para um matagal, onde permaneceram durante toda a noite e parte da madrugada. Por volta de 3h30min, o grupo teria tentado sair da mata e encontrou o cerco policial. Eles portavam fuzis e atiraram contra os PMs. Um dos tiros perfurou o colete de Lunkes, atingindo o soldado na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento médico.

Dentro do Renault Sandero, a BM encontrou grande quantidade de dinheiro e munição calibre 556. Também havia sangue no veículo, o que leva os policiais a acreditarem que um dos membros do grupo ficou ferido.

O soldado Lunkes tinha saĂ­do de Cerro Largo para ajudar nas buscas aos criminosos. Em 2019, ele completaria 10 anos na Brigada Militar. Casado, ele deixa um filho de quatro anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!